EnglishFrenchPortugueseSpanish
E-book – Epidemiologia da Saúde do Trabalhador no Brasil

E-book – Epidemiologia da Saúde do Trabalhador no Brasil

A Coordenação do 1º Curso de Especialização a Distância de Epidemiologia em Saúde do Trabalhador, (Cepist I), o Instituto de Saúde Coletiva e a Universidade Federal da Bahia apresentam ao público uma seleção de monografias de conclusão deste curso. Essas monografias foram elaboradas a partir da proposta da CGSAT de se focalizar tópicos relativos à análise da situação da Saúde do Trabalhador em cada unidade da Federação, e, nestas regiões ou municípios de maior interesse. As monografias foram elaboradas com a orientação dos tutores do curso e examinadas por uma comissão de professores para aprovação. Entre as aprovadas, selecionaram-se aquelas cujos autores concordaram com o convite de publicação, revisão e atualização.

A concepção do Cepist e os conteúdos curriculares foram definidos participativamente com base em discussões realizadas com professores de várias instituições de pesquisa e ensino, representantes da equipe da CGSAT e da Rede de Pesquisa em Saúde do Trabalhador (Renast), alunos de pós-graduação e a equipe do Programa Integrado em Saúde Ambiental e do Trabalhador (PISAT).

Oferecido entre outubro de 2012 e abril de 2014, foram 753 candidatos inscritos para as 200 vagas oferecidas. Dos 200 matriculados, tivemos 136 concluintes de todo o País, titulados como especialistas pelo Instituto de Saúde Coletiva, Universidade Federal da Bahia (ISC-UFBA).

A Coordenação-Geral foi da professora Vilma Santana, que contou com o suporte da Vice-Coordenação Acadêmica professora Silvia Ferrite e da Vice-Coordenação Pedagógica da professora Solange Andrade.

Para ler o conteúdo na íntegra, clique aqui.

Fechar Menu